Se você é fã de jogos clássicos, provavelmente conhece a franquia Crash Bandicoot. E se esse é o caso, com certeza já ouviu falar do Crash Twinsanity, um dos jogos mais icônicos da série. Lançado em 2004, o jogo fez enorme sucesso na época e até hoje é lembrado com carinho pelos fãs.

Se você possui um PC e quer relembrar esse clássico, saiba que é possível baixar o Crash Twinsanity para PCSX2, um emulador de PlayStation 2. E o melhor de tudo é que é bastante simples de fazer! Aprenda agora mesmo como fazer o download e colocar o game para rodar no seu computador.

Passo 1: Baixe o PCSX2

O primeiro passo, obviamente, é baixar o PCSX2. Para isso, acesse o site oficial do emulador (pcsx2.net) e faça o download dele. O site possui diversas versões, então escolha aquela que é compatível com o seu sistema operacional.

Baixe e instale o PCSX2 em seu computador e, em seguida, abra o programa.

Passo 2: Configure o PCSX2

Antes de baixar o jogo, é importante configurar o PCSX2 corretamente. Para isso, siga os passos abaixo:

1. Clique em Config na barra de ferramentas do PCSX2.

2. Selecione Emulation settings.

3. Selecione GS Settings e altere Renderer para Direct3D11 (Hardware).

4. Selecione Speedhacks e habilite a opção MTVU (Multi-Threaded microVU1).

5. Clique em OK.

Essas configurações vão garantir que o PCSX2 rode o jogo de maneira suave e sem travamentos.

Passo 3: Baixe o jogo

Agora que o emulador está configurado, você pode baixar o jogo. Para isso, basta procurar pelo arquivo ISO do Crash Twinsanity na internet. Existem diversos sites que disponibilizam o game para download, então procure aquele que você mais confia.

Ao baixar o jogo, certifique-se de que ele esteja no formato ISO e salve-o em uma pasta de fácil acesso no seu computador.

Passo 4: Abra o jogo no PCSX2

Com o PCSX2 configurado e o jogo baixado, é hora de colocá-los para funcionar juntos. Siga os passos abaixo:

1. Abra o PCSX2 e clique em CDVD.

2. Selecione ISO Selector.

3. Selecione Browse e encontre o arquivo ISO do jogo que você baixou. Selecione-o e clique em Open.

4. Clique em System e, em seguida, em Boot CDVD (fast).

O jogo deve começar a rodar imediatamente. Se tudo tiver sido feito corretamente, você agora pode jogar Crash Twinsanity no seu computador!

Conclusão

Fazer o download e jogar Crash Twinsanity no PCSX2 é bastante simples e pode ser feito em poucos passos. Com esse guia, você já sabe como configurar o emulador, baixar o jogo e colocá-los para funcionar juntos. Agora é só curtir um dos games mais icônicos da franquia Crash Bandicoot diretamente no seu PC!