Meu Malvado Favorito 3 e O Poderoso Chefinho são dois dos filmes de animação mais populares e bem-sucedidos do cinema de todos os tempos. Com suas histórias cativantes, personagens carismáticos e trilha sonora envolvente, esses filmes conquistaram o coração de milhões de pessoas ao redor do mundo.

A história de Meu Malvado Favorito 3 gira em torno de Gru, um ex-vilão que agora trabalha com sua esposa Lucy como agentes secretos. Eles são surpreendidos por Balthazar Bratt, um ex-astro infantil que se tornou um criminoso e agora planeja um grande roubo. Para enfrentá-lo, eles contam com a ajuda de novos personagens, como Dru, irmão gêmeo de Gru, e os minions, que estão sempre prontos para aprontar.

Já em O Poderoso Chefinho, a trama tem como protagonista um bebê que lidera uma corporação de negócios. Ele é enviado à Terra para uma missão secreta: impedir que um novo tipo de cachorro substitua os bebês como objeto de amor dos humanos. A história é narrada do ponto de vista do irmão mais velho do bebê, Tim, que precisa lidar com a chegada de um novo membro na família e, ao mesmo tempo, ajudar seu irmão a cumprir sua missão.

Ambos os filmes são dirigidos por Pierre Coffin e Kyle Balda, e produzidos pela Illumination Entertainment, responsável por sucessos como Minions e Sing- Quem Canta Seus Males Espanta. Meu Malvado Favorito 3 e O Poderoso Chefinho conseguiram arrecadar, juntos, mais de dois bilhões de dólares em bilheteria, consolidando-se como dois recordistas do cinema de animação.

Uma das razões do sucesso desses filmes é sem dúvida a empatia que os personagens despertam no espectador. Gru, por exemplo, é um vilão cheio de defeitos que aprende a ser um pai melhor e a conviver com pessoas diferentes. O Poderoso Chefinho, por sua vez, traz a figura do bebê como líder de uma corporação, uma espécie de crítica irônica ao mundo empresarial atual.

Outro aspecto interessante desses filmes é o cuidado com a trilha sonora. Em Meu Malvado Favorito 3, por exemplo, há clássicos dos anos 80 como Take on Me, do A-ha, e 99 Luftballons, de Nena. Já em O Poderoso Chefinho, a música-tema é uma versão da canção Blackbird, dos Beatles.

Meu Malvado Favorito 3 e O Poderoso Chefinho são exemplos de como o cinema de animação pode ser uma forma de arte e entretenimento ao mesmo tempo. Ao criar personagens carismáticos e histórias envolventes, esses filmes conseguem cativar tanto o público infantil quanto o adulto, levando milhões de pessoas ao cinema e consolidando-se como um dos gêneros mais populares e rentáveis do cinema.